Perguntas Frequentes

  • A Bomba tem garantia? Como fazer para repor partes?

    Para se informar sobre troca de produto danificado ou compra de partes e peças, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do telefone 0800 878 8330 ou enviando um email para sac@lansinohbrasil.com.br

  • A Bomba Tira-Leite Manual Lansinoh é livre de Bisfenol A (BPA Free)?

    Sim, a bomba é BPA free. Ela é feita de polipropileno, que é livre de química e aditivos, portanto é um plástico mais seguro para o armazenamento de leite.

  • Eu posso esterilizar as partes da Bomba Tira-Leite Manual com água fervendo?

    Sim, entretanto certifique-se que nenhuma parte do frasco ou outras partes toquem o fundo ou laterais da panela, pois isso pode causar um derretimento.

  • Eu devo utilizar a almofada ComfortSeal?

    A almofada ComfortSeal foi projetada para auxiliar a criar uma vedação forte e sólida, que vai ajudar muito na extração do seu leite com a Bomba Tira-Leite Manual. Se você achar que é mais fácil ou mais confortável usar a Bomba sem a almofada, você pode fazer dessa forma.

  • A Bomba Tira-Leite pode ser lavada na máquina de lavar louça?

    Todas as partes da Bomba Tira-Leite Manual podem ser lavadas na máquina de lavar louça. Para ser mais cauteloso, recomendamos lavar à mão a válvula branca, o diafragma de silicone com haste e a almofada ComfortSeal, para prevenir perdas e ampliar sua vida útil.

  • O que significa a marca “CE” na embalagem da Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl?

    A marcar CE em nosso produto demonstra que a TheraPearl cumpre com os requisitos da Área Econômica Europeia (EEA) para nosso tipo de dispositivo médico. Esses requisitos abrangem áreas como gestão de riscos, controle de qualidade e segurança.

  • Existe alguma condição médica que pode me colocar em risco se eu utilizar as Compressas TheraPearl?

    As Compressas TheraPearl foram desenvolvidas por médicos para serem seguras e terapeuticamente efetivas, mas há algumas condições que podem aumentar o risco de uma ulceração. Fale com seu médico se achar que algo pode acontecer com você. Pessoas que estão tomando beta-bloqueadores, que diminuem o fluxo de sangue para a pele, são particularmente suscetíveis. Outros riscos são fumantes, pessoas com diabetes, neuropatia periférica, isquemia local, arteriosclerose, urticária ao frio, hipertensão, artrite reumatóide, hemoglobinúria paroxística pelo frio, ou fenômeno de Raynaud. A porcentagem de gordura corporal baixa, normalmente encontrada em atletas e idosos, também aumenta o risco de ulceração. Além disso, as pessoas que sofrem de desidratação, exaustão ou desnutrição, ou que tenham consumido álcool, também devem ter cuidado ao utilizarem a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl.

  • Eu posso utilizar a minha Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl se estiver grávida?

    Nós recomendamos que você veja com seu médico se a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl é um produto apropriado para você e para sua situação específica.

  • Eu posso colocar as Compressas TheraPearl diretamente na minha pele, sem a capa lilás?

    As compressas podem ser colocadas diretamente na pele, porém lembre-se se sempre testar a temperatura antes de aplicar.

  • O que eu devo fazer se eu continuar utilizando as Compressas TheraPearl mas a dor não cessar?

    Consulte sempre seu médico.

  • Como saber quando é a hora de descartar minha Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl?

    Você deve descartar suas Compressas TheraPearl quando elas tiverem perfurado ou estourado.

  • Eu utilizei minha Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl por um período e as bolinhas começaram a quebrar. Isso é normal?

    As bolinhas de suas Compressas TheraPearl vão começar a quebrar com o uso. Isso é normal e suas Compressas vão continuar funcionando normalmente mesmo com as bolinhas quebradas.

  • Eu posso utilizar minhas Compressas TheraPearl posteriormente como um mordedor para o meu filho?

    A Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl não deve ser utilizada como um mordedor ou remédio para a dentição.

  • Eu devo congelar minha Compressa TheraPearl por exatamente 2 horas antes de utilizar a terapia de compressa fria?

    Você pode deixar sua compressa no congelador por tempo indeterminado ou apenas resfriá-la por um curto período de tempo.

  • Eu posso adormecer com as Compressas em mim?

    O produto foi desenvolvido para ser terapeuticamente efetivo e seguro, mas nós não recomendamos que você adormeça com uma compressa quente ou fria aplicada em seu corpo.

  • O que eu devo fazer se meu micro-ondas parecer não estar aquecendo minhas Compressas uniformemente?

    Até micro-ondas com a mesma potência podem aquecer de maneiras diferentes e, algumas vezes, desigualmente. Nós sempre recomendamos que você teste a temperatura de suas Compressas antes de removê-las do micro-ondas e, caso pareça que elas aqueceram desigualmente, agite por um tempo para que as bolinhas se misturem.

  • O que pode acontecer se eu aquecer demais as minhas Compressas TheraPearl?

    O superaquecimento ou a aplicação prolongada pode causar ferimentos, incluindo queimaduras. Aquecer mais que o tempo sugerido (15 segundos) pode danificar ou destruir sua Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl. É normal que as Compressas se expandam um pouco quando aquecidas pelo tempo recomendado. Se você acidentalmente aquecer sua Compressa mais que o tempo sugerido e vê-la inflando como um balão, desligue imediatamente o micro-ondas, espere esfriar e depois descarte-a cuidadosamente. Se estiver em dúvida ou se sua Compressa apresentar algum sinal de deformação, descarte o produto – a compressa que for superaquecida não deve nunca mais ser reutilizada. A Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl pode explodir se for aquecida por um período excessivo de tempo.

  • Eu posso colocar as Compressas Therapearl diretamente do congelador para o micro-ondas?

    As compressas podem ir direto do congelador para serem aquecidas no micro-ondas, mas tome cuidado para não superaquecer o produto. Teste a temperatura das compressas antes da aplicação, já que o superaquecimento pode causar ferimentos ou danificar a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl.

  • Como eu devo limpar minhas Compressas TheraPearl?

    Você pode limpar suas compressas com sabão neutro, álcool ou detergente, deixando agir por um minuto.

  • Como eu devo utilizar a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl enquanto estou extraindo leite com a bomba tira-leite?

    Você deve aquecer as compressas no micro-ondas por no máximo 15 segundos e colocá-la em volta da flange da bomba enquanto realiza a extração do leite, prendendo com o elástico do lado de fora da capa lilás.

  • Eu posso utilizar a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl enquanto estou amamentando meu bebê?

    Será difícil utilizar as compressas enquanto amamenta seu bebê, porque elas podem limitar o acesso para uma pega adequada. Nós recomendamos utilizar as compressas TheraPearl antes e depois da amamentação ou com a sua bomba tira-leite durante a extração.

  • Eu posso utilizar a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl ao mesmo tempo que uso a Lanolina HPA?

    Não há nenhuma razão que impeça o uso conjunto das compressas TheraPearl com a Lanolina HPA, porém, lembre-se de limpar suas compressas após a utilização pois pode ter ficado algum resíduo da Lanolina.

  • Eu posso lavar a capa da minha Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl?

    Sim, você pode lavar e secar as capas da maneira que costuma lavar outros tecidos.

  • Eu devo aquecer as compressas TheraPearl com a capa?

    Sim, o produto foi desenvolvido para ser aquecido dentro da capa, porém certifique-se sempre de testar a temperatura antes de aplicar em sua pele.

  • Eu posso utilizar a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl se meus mamilos estiverem irritados ou feridos?

    As compressas TheraPearl não são indicadas para aliviar mamilos doloridos ou irritados, devido ao buraco no centro. A Lansinoh oferece outros produtos para o alívio de mamilos doloridos, como a Lanolina HPA.

  • A Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl funciona com todos os tamanhos de flanges de bombas (manuais e elétricas)?

    Devido ao elástico que tem na capa lilás, a Terapia 3 em 1 para Seios TheraPearl pode ser utilizada com todas as bombas manuais e elétricas.

  • Como eu devo afixar a minha Compressa TheraPearl na flange da bomba tira-leite?

    Utilizando a capa lilás, abra o botão, enrole-o em torno da flange da bomba e feche o botão novamente. Para remover, abra o botão.

  • Por que o calor da Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl auxilia na descida do leite?

    Estudos tem mostrado que o peito aquecido auxilia mais na descida e na liberação do leite materno do que o peito frio. Após aquecer a compressa e colocá-la sobre a flange da bomba tira-leite, o calor vai incentivar a descida do leite e é provável que ele comece a fluir mais rapidamente.

  • O que são dutos obstruídos e como a Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl pode ajudar?

    O duto obstruído (ou bloqueado) é quando a área da mama em que o leite desce fica obstruída. Os poros dos mamilos podem estar bloqueados (muitas vezes chamado de bolha de leite) ou ainda a obstrução pode ser mais para trás, no canal do leite. O duto obstruído normalmente vem de forma gradual e afeta apenas uma mama. As mães geralmente notam um caroço ou uma área de ingurgitamento nas proximidades do mamilo que podem parecer sensíveis, quentes ou inchados. Ocasionalmente a mãe só vai perceber a sensibilidade ou a dor, sem uma protuberância óbvia ou área de ingurgitamento. A localização do caroço pode mudar. O duto obstruído normalmente vai ficar mais dolorido antes da amamentação e menos sensível depois, e a área normalmente fica menos irregular ou menor após a amamentação. Amamentar no lado afetado pode ser dolorido, principalmente durante a descida do leite.

    Geralmente não há sintomas sistêmicos para os dutos obstruídos, mas uma febre baixa (até 38,5°) pode aparecer.

    Os dutos obstruídos também podem causar:

    • A produção de leite e bombeamento de saída da mama afetada pode diminuir temporariamente. Isso é normal e, após mais uma amamentação / bombeamento, geralmente que as coisas voltam ao normal em um curto período de tempo.
    • Ocasionalmente a mãe pode exprimir um “fio”, grãos de leite engrossados, ou um leite mais espesso.
    • Depois que um duto obstruído ou mastite for resolvido, é comum que a área continue avermelhada ou tenha uma sensação de machucado por uma semana ou mais.

    Os dutos obstruídos podem ser causados por:

    • Ingurgitamento ou extração de leite insuficiente (devido a problemas de pega, sucção ineficaz, freio lingual curto ou outra variação anatômica, dor nos mamilos, bebê sonolento ou distraído, excesso de leite, amamentação apressada, tempo limitado do bebê no peito, gêmeos ou mais bebês, etc.)
    • Mamadas infrequentes / ignoradas (devido a dor nos mamilos, dentição, uso excessive de chupeta, mãe ocupada, retorno ao trabalho, desmame abrupto, etc.)
    • Pressão nos dutos (de dedos, sutiãs ou roupas apertadas, dormir de bruços, etc.)
    • Anemia, estresse, imunidade baixa Recomendações comuns para o tratamento de dutos obstruídos são o calor (com compressas quentes / mornas), massagem, descanso, e esvaziamento da mama (por amamentação ou bombeamento) e, por vezes, exige antibiótico se os sintomas não diminuem de 12 a 24 horas, ou se a mãe está agudamente doente. A Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl pode ser utilizada quente/morna diretamente na mama antes e durante a amamentação como uma compressa, e entre os intervalos de amamentação ou seções de bombeamento para alívio de dor e inflamação.
  • O que é mastite e como a Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl pode ajudar?

    Mastite é uma inflamação nas glândulas mamárias que pode ser causada por uma obstrução, infecção e/ou alergia. A mastite é mais comum nas primeiras 2 ou 3 semanas de amamentação após o parto, mas pode ocorrer em qualquer estágio da amamentação. A mastite pode surgir de forma abrupta, e normalmente afeta apenas uma mama.

    Os sintomas da mastite geralmente incluem febre de 38,5°C ou mais, calafrios, dor semelhante à gripe, mal-estar e doença sistêmica.

    A mastite pode ser causada por: ingurgitamento ou extração de leite insuficiente (devido à problemas de pega, sucção ineficaz, freio lingual curto ou outra variação anatômica, dor nos mamilos, bebê sonolento ou distraído, excesso de leite, amamentação apressada, tempo limitado do bebê no peito, gêmeos ou mais bebês, etc.); mamadas infrequentes/ignoradas (devido a dor nos mamilos, dentição, uso excessivo de chupeta, mãe ocupada, retorno ao trabalho, desmame abrupto, etc.); pressão nos dutos (de dedos, sutiãs ou roupas apertadas, dormir de bruços, etc.); inflamação (de uma lesão, infecção bacteriana, ou alergia); anemia, estresse, imunidade baixa.

    A Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl pode ser utilizada quente/morna diretamente na mama antes e durante a amamentação como uma compressa, e entre os intervalos de amamentação ou seções de bombeamento para alívio de dor e inflamação.

  • O que é o ingurgitamento e como a Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl pode ajudar?

    Nos estágios iniciais da amamentação não é incomum para uma mãe ter inchaço quando o leite chega. Isso é chamado ingurgitamento. A Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl pode ser utilizada como compressa fria para ajudar a aliviar o ingurgitamento.

  • Por que a Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl é diferente de outros produtos?

    Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl é o único produto que tem três usos em um. Ela pode ser utilizada como compressa fria para aliviar ingurgitamento, compressa quente para aliviar mastites e dutos obstruídos, e também como quente/morna para auxiliar a reduzir o tempo de bombeamento com a bomba tira-leite.

  • As compressas Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl são reutilizáveis?

    As compressas TheraPearl são reutilizáveis e vão durar mais conforme cuidado e manutenão. O superaquecimento além do tempo sugerido de 15 segundos pode danificar sua Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl.

  • As bolinhas que tem dentro das compressas Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl são atóxicas? Do que elas são feitas?

    As bolinhas que tem dentro das compressas Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl são atóxicas e são feitas a partir de um polímero superabsorvente.

  • A Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl contém látex?

    Não, a Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl não contém látex.

  • A Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl é livre de BPA e Ftalatos?

    Sim, a Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl é livre de BPA e Ftalatos.

  • O que é a Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl?

    Terapia 3 em 1 para os Seios TheraPearl são compressas reutilizáveis não tóxicas que podem ser utilizadas quentes ou frias para ajudar a aliviar dor, inchaço, ingurgitamento, dutos obstruídos ou mastites.

  • Eu posso utilizar o Corretor de Mamilos LatchAssist para extrair meu leite?

    Não, o Corretor de Mamilos LatchAssist não foi desenvolvido para extrair ou capturar leite materno. Nós recomendamos que você descarte qualquer leite que possa ter ficado no bulbo.

  • Eu posso compartilhar meu Corretor de Mamilos LatchAssist com uma amiga ou parente depois que eu não tiver mais utilizando?

    O Corretor de Mamilos LatchAssist é um produto de usuário único e não é recomendado o compartilhamento, visto que o produto pode ter contato com o leite e não há como esterilizar completamente antes de passar adiante para outra pessoa.

  • Quais são os materiais utilizados na fabricação do Corretor de Mamilos LatchAssist?

    O bulbo é de silicone e as flanges de plástico transparente são feitas com polipropileno sem bisfenol A (BPA Free).

  • Por que o Corretor de Mamilos LatchAssist é uma boa alternativa em comparação com a utilização de bomba ou seringa para mamilos planos ou invertidos?

    Frequentes práticas e recomendações incluem o uso de bomba manual ou elétrica para colocar para projetar mamilos planos ou invertidos. Algumas consultoras de amamentação recomendam a utilização de uma seringa para corrigir o bico. Apesar de estes métodos ajudarem em alguns momentos, eles podem ser dolorosos e demorados.

  • Como utilizar o Corretor de Mamilos LatchAssist?

    1. Escolha um dos tamanhos de flange inclusos na embalagem, de acordo com o tamanho de seu mamilo.
    2. Pressione suavemente o bulbo e coloque a flange sobre o mamilo.
    3. Pressione levemente o corretor para baixo em sua pele para garantir uma vedação hermética.
    4. Solte o bulbo suavemente com a pressão desejada.
    5. Posicione o bebê na posição de amamentação, pois assim que o bico estiver para fora o bebê poderá fazer a pega.
    6. Repita a ação até que seu mamilo esteja para fora e seu bebê consiga fazer a pega adequada.
    7. Após o uso, lavar, enxaguar e secar.
    8. Descarte qualquer leite que fique dentro do produto.

  • Como os Absorventes Descartáveis para Seios são capazes de ser tão absorventes?

    Os absorventes Lansinoh possuem uma “polpa macia” combinada com o Polímero Super Absorvente em forma de pó. Assim como uma fralda, o material inicia como um pó e transforma-se em gel ao absorver líquido.

  • Meu bebê mordeu um dos absorventes e o gel saiu. O que devo fazer?

    O material utilizado para absorver o leite é o Polímero Super Absorvente. É parecido com o que tem na fralda dos bebês, começa como um pó e vira um gel ao absorver líquido. Apesar do Polímero Super Absorvente ser atóxico, ele não é indicado para ingestão. Se você acha que seu bebê ingeriu o gel, contate um médico.

  • Havia um gel no meu seio quando eu fui amamentar meu bebê. O que é?

    Os Absorventes Descartáveis Lansinoh possuem alto poder de absorção pois possuem um Polímero Super Absorvente, em forma de pó, dentro do material do absorvente. Quando ocorre a absorção do leite, o pó transforma-se em um gel e pode ocorrer de ele vazar do absorvente para sua pele. Isso pode acontecer quando o absorvente está saturado de leite, possivelmente após um longo período de uso sem trocas. Caso isso aconteça, você deve tentar trocar seus absorventes com maior frequência. Como os pads são superabsorventes, pode não parecer que seu leite está vazando, mas isso pode acontecer. Outra possibilidade é que o absorvente estivesse rasgado antes do uso e o gel passasse para sua pele. De qualquer forma, você não precisa se preocupar, pois o gel dos Absorventes Descartáveis Lansinoh é atóxico.

  • Por que cada absorvente é embalado individualmente?

    Cada absorvente para seios Lansinoh é embalado individualmente por desta forma ser mais limpo e higiênico, além de permitir que você os guarde em sua bolsa sem se preocupar se eles vão estar limpos na hora de utilizar.

  • Os Absorventes para Seios são recicláveis?

    Apesar dos absorventes possuírem componentes recicláveis, o produto como um todo não é reciclável.

  • Posso dormir com os Absorventes para Seios?

    Sim, os absorventes para seios Lansinoh são muito eficazes, especialmente durante à noite.

  • O que Lansinoh significa?

    Lansinoh significa: Lan (lanolina) sin (sem, em Latin) oh (símbolo do álcool).

  • Se a Lanolina HPA Lansinoh manchar minhas roupas ou lençóis, como posso remover?

    Trate a mancha de lanolina como uma mancha de graxa, por isso recomendamos à utilização de produtos que contenham um agente de combate à gordura. Se você já tiver lavado e secado a roupa, pode ser um pouco mais difícil de remover a mancha. No entanto, como a lanolina é um éster orgânico, a mancha provavelmente será removida.

  • Que tipo de plástico é utilizado no tubo da Lanolina HPA Lansinoh?

    Os plásticos utilizados para produzir o nosso tubo de lanolina são o polietileno de baixa densidade e o polietileno plástico de alta densidade, que são isentos de plastificantes, incluindo BPA e ftalatos.

  • Algum animal é ferido quando a lanolina é produzida?

    Nenhum mal é causado às ovelhas quando a lanolina é extraída. A lanolina é um subproduto da lavagem de lã após a tosa da ovelha.

  • Eu sou alérgico a lanolina/lã. Posso utilizar Lanolina HPA Lansinoh? Como isso é possível?

    O que muitas vezes é considerado alergia à lã é, na verdade, uma dermatite de contato que resulta da irritação da fibra da lã ou de corantes da lã, e sua maneira interagem com a pele. A lanolina, por outro lado, é um sub-produto da lavagem de lãs – a lã é lavada e a gordura da lã bruta passa por uma série de refinamentos que resultam na lanolina ultra-pura da Lansinoh.

    A Lanolina HPA Lansinoh foi desenvolvida especialmente para mães lactantes, e é refinada através de um processo patenteado para remover as impurezas. Há muitos refinamentos de lanolina no mercado, mas só a Lanolina HPA Lansinoh é segura para o uso da mãe e do bebê. É a única lanolina disponível que possui impurezas ambientais (incluindo resíduos de pesticidas) e componentes alergênicos (incluindo resíduos de detergente) filtradas a um nível extremamente baixo ou removido. Além disso, a Lanolina HPA Lansinoh não contém conservantes ou aditivos de qualquer tipo (incluindo BHT).

    As pessoas que se consideram alérgicas à lã e podem ter evitado lanolina no passado, vão ficar felizes em saber que podem utilizar Lanolina HPA Lansinoh com confiança. Nos mais de 30 anos em que a Lansinoh está disponível, a empresa não tem conhecimento de um único caso documentado de uma reação alérgica à Lanolina HPA Lansinoh. Entretanto, isso não significa que alguém não possa ter uma possível reação. Nós sugerimos que você aplique Lanolina HPA Lansinoh na parte de dentro de seu antebraço e cubra com um curativo adesivo por 24 horas. Depois desse tempo, verifique se há alguma vermelhidão ou coceira. Se você tiver uma reação desagradável antes das 24 horas, descontinue o uso da Lanolina HPA Lansinoh imediatamente.

  • O que fazer se a Lanolina HPA Lansinoh for ingerida pelo meu animal de estimação?

    Caso seu animal de estimação tenha ingerido a Lanolina, não há motivos para se preocupar. A Lanolina HPA Lansinoh é atóxica e não está listada no Controle de Intoxicações, visto que não há contraindicações. Ela vai passar através do intestino do animal sem causar quaisquer danos. O único eventual efeito colateral que pode vir a ocorrer é diarreia.

  • Como a Lanolina HPA Lansinoh age?

    A Lanolina HPA Lansinoh fornece uma barreira que retarda a perda de umidade interna, a qual é vital para uma pele macia e saudável. Isso alivia o desconforto e restaura o equilíbrio de umidade natural, proporcionando alívio rápido. Além de permitir a troca de ar (respiração) e umidade (transpiração) para que a pele não fique excessivamente hidratada. A consistência da Lanolina HPA Lansinoh é parte de sua eficácia. A pele da aréola é altamente inervada e, ao revestir essas terminações nervosas e permitir assim que fiquem em seu ambiente regular, ocorre o alívio imediato da dor.

  • Eu tenho que remover a Lanolina HPA do mamilo antes de amamentar?

    Não. A Lanolina HPA Lansinoh não necessita ser removida antes da amamentação devido ao processo de purificação intensivo que é realizado.

  • Como garantir que a Lanolina HPA Lansinoh é a mais pura?

    A Lansinoh testa regularmente sua lanolina de forma a garantir que está em conformidade com as especificações no que diz respeito a componentes alergênicos e impurezas ambientais. As especificações internas da Lansinoh são muito superiores às estabelecidas pela Farmacopeias dos Estados Unidos (USP). Além disso, a Lansinoh é a única empresa que oferece lanolina sem conservantes (BHT) ou resíduos de detergente (um componente alergênico identificado) que sobram do processo de lavagem de lã.

  • Qual a origem da lanolina?

    A Lanolina vem da lã das ovelhas após o corte. A ovelha é tosada, a lã é lavada e a gordura bruta da lã permanece. Este material é submetido a uma série de refinamentos que resultam na lanolina ultra-pura Lansinoh. Cem quilos de lã rendem de dois a quatro quilos de lanolina. É um material bruto natural e renovável, e não um composto sintético processado. O termo lanolina vem do Latin lana de lã e oleum de óleo, embora quimicamente seja uma cera. São as secreções das glândulas sebáceas das ovelhas que são depositadas sobre a fibra de lã, e isso é uma maneira natural de proteger a lã dos elementos nocivos do tempo. É um éster orgânico e, como tal, é semelhante ao óleo que a nossa própria pele produz (sebo). Esta é a razão da lanolina ser tão benéfica quando aplicada sobre a pele.

  • Por que a Lanolina HPA Lansinoh é diferente de outras lanolinas?

    Existem diversos processos de refinamento de lanolina a partir de um grau industrial bruto para o nosso grau médico ultra-puro. A Lanolina HPA Lansinoh é refinada através de um processo patenteado para remover todos os componentes alergênicos (identificados como os álcoois livres de lanolina combinados com os resíduos de detergente que sobraram do processo de lavagem de lã) e trazer para o nível mais baixo possível quaisquer impurezas ambientais (incluindo resíduos de pesticidas). Devido à pureza da Lanolina HPA Lansinoh, ela não precisa ser removida antes da amamentação.

  • Por quanto tempo é ideal que o leite seja armazenado?

    1. Em temperatura ambiente (19 a 26 graus Celsius): 4 horas (ideal) 6 horas (aceitável)* 2. Na geladeira (menos de 4 graus Celsius): 72 horas (ideal) 8 dias (aceitável)** 3. No freezer (-18 a -20 graus Celsius): 6 meses (ideal) mais de 12 meses (aceitável) *A preferência é colocar o leite na geladeira logo após a extração. **Oito dias é aceitável se o leite for coletado de uma maneira muito limpa e cuidadosa.

  • Como eu faço para descongelar o leite armazenado nos Sacos?

    É muito importante lembrar enquanto estiver descongelando o leite que deve-se manuseá-lo o mais suavemente possível para que todos os nutrientes sejam preservados. O ideal é congelar os sacos de forma plana, para que o degelo aconteça mais rapidamente. O leite materno congelado em nossos Sacos pode ser descongelado na geladeira ou em temperatura ambiente. Você também pode colocar o Saco selado em uma bacia de água quente, mas nunca use água muito quente ou fervendo. Além disso, nunca descongele o leite materno no micro-ondas, pois esse processo pode degradar nutrientes do leite e criar “pontos quentes” que podem ser perigosos para seu bebê.

  • Qual é a melhor maneira de armazenar os Sacos? Em outros sacos, em potes herméticos, em sacos de freezer?

    A Lansinoh recomenda colocar os Sacos de Armazenamento de Leite na horizontal. Eles podem ser colocados diretamente no freezer, mas como o plástico pode grudar, é recomendado colocar os Sacos em algum recipiente ou em sacos específicos para congelamento.

  • Os Sacos são reutilizáveis?

    Não. Os Sacos de Armazenamento de Leite Lansinoh são projetados para serem utilizados apenas uma vez.

  • Eu posso aquecer meu leite no micro-ondas enquanto ele está nos Sacos de Armazenamento de Leite?

    Não, o aquecimento de leite materno no micro-ondas nunca é recomendado, uma vez que ele degrada os nutrientes e vitaminas do leite. Adicionalmente, ele pode criar perigosos “pontos quentes” que podem queimar o bebê quando ele estiver sendo alimentado.

  • Os Sacos de Armazenamento de Leite são recicláveis?

    Sim, os Sacos de Armazenamento de Leite Lansinoh são recicláveis.

  • Os Sacos de Armazenamento de Leite são livres de Bisfenol A?

    Sim, os Sacos de Armazenamento de Leite Lansinoh são de plástico 100% virgens e não contém plastificantes. Especificamente, eles são feitos de LDPE (polietileno de baixa densidade) e LLDPE (polietileno linear de baixa densidade) aprovados pela FDA, com 3mm de espessura. Esse tipo de plástico é livre de Bisfenol A (BPA Free).